PUB
Galiza3

(Imagens) Veja como ficou a nova sede da Liga de Futebol no Porto

(Imagens) Veja como ficou a nova sede da Liga de Futebol no Porto

Já é oficial: acabou de “nascer” a nova sede Liga de Futebol, em Ramalde, no Porto. O novo espaço chama-se Arena Liga Portugal e a inauguração aconteceu esta sexta-feira, dia 13 de dezembro.

A VIVA esteve presente no momento de abertura do novo espaço e tirou algumas fotografias do interior e exterior do espaço. Em baixo, poderá ter uma ideia do aspeto visual da Arena Liga Portugal, tanto por dentro como por fora.

Tal como explica o Jornal de Notícias (JN), a conceção do projeto ficou a cargo do atelier de arquitetura OODA. A ideia principal passou por transformar o espaço num ponto de ligação entre os habitantes da cidade, a prática desportiva e atividades culturais.

Nas palavras de João Jesus, “o edifício da nova sede da Liga Portuguesa de Futebol foi projetado para integrar muito mais do que apenas os escritórios e áreas administrativas da instituição. Recebe programas distintos de caráter lúdico e desportivo. Desde a sua génese, o edifício foi pensado para fortalecer a conexão entre a cidade envolvente, a comunidade e a própria instituição da Liga”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O representante da OODA refere ainda que “em resumo, o edifício funciona como um ícone no perfil da cidade, representativo da instituição que acolhe e uma âncora do tecido comunitário e natural que o envolve”.

A somar a isso, também é de prever que o Arena Liga Portugal vá ser um sítio de referência para tudo o que são eventos e reuniões. Importa ainda referir que se preveem espaços destinados ao coworking e a formação, juntamente com uma incubadora destinada a 9 startups ligadas ao desporto.

Na Arena Liga Portugal, há espaço para uma cobertura verde aberta ao público e um espaço privado destinado a atividades institucionais. Na praça central, existe um campo de jogos, museu, loja, lobby e auditório. 

Segundo Pedro Proença, presidente da Liga, “estamos muito satisfeitos por cumprir este projeto, que marcará uma nova relação que o futebol português profissional quer ter, colocando o adepto na sua centralidade” (via RTP).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce3 até 30/01