
As obras da Metro do Porto (MdP) continuam a avançar e esta segunda-feira, dia 7 de abril, ficamos a conhecer novas imagens das obras da Linha Rubi (H). Neste caso, dos pilares que vão sustentar a nova Ponte Ferreirinha.
Como é possível ver nas imagens em baixo, os pilares já são observáveis. Recorde-se que a Linha Rubi (H) vai unir as cidades de Porto e Gaia, sendo que a Ponte Ferreirinha será exclusiva deste novo percurso da MdP.




O trajeto em questão será composto pelas estações de Santo Ovídio, Soares dos Reis, Devesas, Rotunda, Candal e Arrábida (Gaia), assim como Campo Alegre e Casa da Música (Porto).
São 8 estações que irão percorrer um trajeto de aproximadamente 6,4 quilómetros. Com base nas últimas previsões da empresa de transportes portuense, a empreitada deverá ficar concluída até ao final do ano de 2026.
Como tem vindo a ser habitual, a Metro do Porto utiliza as suas redes sociais para mostrar os avanços nas obras. Quanto à Linha Rubi (H), ficamos, no dia 31 de março, a conhecer o estado das obras na zona da Casa da Música.
Conforme escrito na descrição da publicação, feita no X, antigo Twitter, “prossegue a bom ritmo a construção das duas estações que vão integrar as linhas Rosa (G) e Rubi (H) e já faltam poucos metros para a conclusão da escavação do túnel vindo da Galiza”.
Poucos dias antes, a Metro do Porto publicou também o ponto de situação dos trabalhos, na estação Arrábida da Linha Rubi. Esta será construída à frente do centro comercial com o mesmo nome, em Gaia.