
Nos últimos tempos, a Metro do Porto tem vindo a divulgar imagens do como estão a ficar as obras das novas linhas. A partir da rede social X, antigo Twitter, a empresa de transportes portuense dá a conhecer o ponto de situação de algumas paragens.
Esta segunda-feira, dia 28 de outubro, a Metro partilhou no X o estado atual da estação Hospital de Santo António, a ser integrada na Linha Rosa. Como se pode ler na publicação abaixo, a obra está “em desenvolvimento e revestimento secundário do túnel daqui até à Praça da Liberdade”, num processo concluído em mais de 50%.
Recorde-se que, alguns dias antes, a Metro do Porto também partilhou um vídeo, onde deu a conhecer o ponto de situação das obras na estação da Galiza. Como é referido pela empresa, esta é uma das estações mais evoluídas da Linha Rosa.
“Em breve vai iniciar-se a fase de acabamentos arquitetónicos e a instalação de equipamentos eletromecânicos” – escreveu a Metro, no dia 22 de outubro.
Outra das estações da Linha Rosa, cujos trabalhos foram divulgados recentemente, é a “Boavista – Casa da Música”. Tal como é visível na imagem abaixo, conseguimos ainda ver o processo de escavação do último túnel da Linha Rosa, que liga a Galiza e a Avenida de França.
É expectável que as obras da Linha Rosa fiquem concluídas no mês de julho de 2025. Esta terá uma extensão total de 3 quilómetros. Esta irá estabelecer a ligação entre São Bento e a zona da Boavista/Casa da Música.