PUB
Sogrape - Mateus Rosé

(Imagens) Veja como estão a ficar as obras da Linha Rubi em Gaia

(Imagens) Veja como estão a ficar as obras da Linha Rubi em Gaia

A cada dia que passa, vamos ficando mais perto da conclusão das obras da Linha Rubi da Metro do Porto. Tal acontece porque as obras da empresa de transportes portuense vão avançando a bom ritmo.

Por isso mesmo, a Metro do Porto publicou no X, antigo Twitter, imagens de como estão a ficar as obras em Santo Ovídio e na Rotunda VL8. A empresa realça que estas estão a “decorrer a todo o vapor” e que já vão sendo bem visíveis, como mostram as imagens acima.

Como a VIVA noticiou recentemente, também no Campo Alegre vão sendo dados passos rumo ao objetivo: a conclusão da Linha Rubi. O parque de estacionamento da Faculdade de Arquitetura (FAUP), que servia de estaleiro, foi finalmente encerrado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na prática, isso significa que os trabalhos estão a avançar, já que nessa zona vai nascer a estação do Campo Alegre.

As obras na Linha Rubi resultam de um investimento de 435 milhões, que são comparticipados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). No total, este novo percurso da Metro do Porto vai ter 6,4 quilómetros.

Ao todo, existirão 8 estações a fazer parte desta linha, que irá passar pela ponte “Ferreirinha” que atravessa o rio Douro. No vídeo em baixo, a Metro do Porto explica ao detalhe o que pode esperar da linha Rubi.

YouTube player

Fotografia: Metro do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
PUB
PD- Literarura Infantil