CIN - Branco Perfeito

Iker Casillas anuncia fim de carreira

Iker Casillas anuncia fim de carreira

“Hoje é um dos dias mais importantes e, também mais difíceis, da minha vida desportiva: chegou o momento de dizer adeus”, anunciou, esta terça-feira, Iker Casillas. 

Numa mensagem emotiva, partilhada nas suas redes sociais, o ex-guarda-redes lembrou que o seu “percurso no mundo do futebol começou há 30 anos”. “Foi um caminho longo e, como todo o caminho, teve momentos bons e menos bons, alegrias, mas também tristezas. Neste momento da minha vida, e olhando para trás, posso dizer sem dúvidas que valeu a pena. Tive a grande sorte de poder dedicar-me profissionalmente ao que me apaixona, me enche e me faz feliz: o futebol”, assinalou. 

“Olhando para trás dou conta do afortunado que sou por tudo o que consegui, e não me refiro só aos títulos, mas sim à parte humana”, escreveu ainda Casillas, deixando vários agradecimentos, nomeadamente à família, clubes, presidentes, treinadores, colegas de equipa e adeptos. 

“Ao FC Porto, por me acolher como um filho, por me ensinar a ver as coisas de outro ângulo, por me dar a oportunidade de conhecer bem um clube e uma cidade pelos quais me apaixonei e sempre levarei no coração”, destacou na carta, onde, de seguida, faz um agradecimento especial ao futebol: “Por me permitir fazer parte dele, por ser um desporto maravilhoso, por me permitir viver uma vida cheia de paixão e emoções, por me dar momentos de felicidade, por me fazer crescer como desportista e como pessoa, por me dar a oportunidade de conhecer e compartilhar momentos com tantas e tantas pessoas incríveis. Em suma, obrigado por me dar tudo”, referiu. 

Iker Casillas termina a carta afirmando que “o importante é o caminho que se percorre e as pessoas que te acompanham, não o destino para o qual ele te leva, porque isso, com trabalho e esforço, chega sozinho e penso poder dizer, sem hesitação, que foi o caminho e o destino sonhados”.  

“Não é um ponto final, a viagem não acaba aqui”. 

Recorde-se que o guardião espanhol sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante um treino do FC Porto, no Olival, em maio de 2019, e desde então não voltou a jogar. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes