PUB
Sogrape - Mateus Rosé

IJUP 2019 mostra o melhor da investigação jovem na U.Porto

IJUP 2019 mostra o melhor da investigação jovem na U.Porto

De 13 a 15 de fevereiro, cerca de 900 estudantes da Universidade do Porto vão “invadir” o edifício da Reitoria para apresentarem os trabalhos de investigação em que estiveram envolvidos durante o último ano.

Trata-se da 12ª edição do IJUP – Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto, evento que revela a melhor investigação jovem produzida na instituição.

Ao longo destes três dias, serão dados a conhecer em primeira mão os resultados dos trabalhos realizados pelos estudantes do 1º, 2º ciclo ou Mestrado Integrado da U.Porto, incluindo alunos de mobilidade provenientes de todo o mundo. Serão apresentados 469 projetos, sob a forma de apresentação oral ou apresentação em poster.

Os temas das investigações desta edição abrangem várias áreas do conhecimento lecionadas na U.Porto, nomeadamente Literatura, Ciências da Saúde, Ciências Criminológicas, Arquitectura ou Química. Mas serão ainda apresentados “estudos sobre o Erotismo e o Amor na poesia de Eugénio de Andrade, as potencialidade da natureza marinha como terapia para o cancro, o papel da ilustração de plantas nos estudos botânicos contemporâneos e na conservação da flora, uma descrição da variação da performance de futebolistas nascidos em diferentes semestres do ano, ou uma abordagem arquitetónica à zona do bairro de Miragaia e frente ribeirinha”, adianta o portal de notícias da U.Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O IJUP visa facilitar o contacto dos estudantes com as metodologias de criação de conhecimento, estimular a aproximação de potenciais futuros investigadores ou fomentar a discussão pública dos resultados dos trabalhos desenvolvidos.

“Ao incentivar a produção de conhecimento pelos estudantes, o IJUP está a contribuir para o aprofundamento da cultura científica na U.Porto, para a criação de dinâmicas mais fortes de investigação dentro da comunidade académica e para a renovação geracional da massa crítica da instituição”, aponta António de Sousa Pereira, Reitor da U.Porto, citado na página da instituição.

Os trabalhos a apresentar serão avaliados e distinguidos por professores e investigadores tendo em conta a área científica em que o trabalho se enquadra.

Mais informações aqui.

 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem