PUB
Galiza3

Igreja do Bom Jesus de Matosinhos vai ser restaurada

Igreja do Bom Jesus de Matosinhos vai ser restaurada
A Câmara de Matosinhos vai apoiar o restauro de quatro esculturas religiosas que ladeiam a imagem do Senhor de Matosinhos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A autarquia e a Fábrica da Igreja Paroquial de Matosinhos vão assinar, esta sexta-feira, o protocolo de apoio que visa o restauro das esculturas que representam Nicodemus, José de Arimateia, a Virgem Maria e S. João Evangelista, que se encontravam em “avançado estado de degradação” e cuja intervenção da responsabilidade de Alexandre Maniès já teve início.
Segundo a autarquia, a atribuição de um apoio de 50 mil euros permitirá proceder também à pintura das fachadas da Igreja e à criação de acessos para cidadãos com mobilidade reduzida.
De origem renascentista, a Igreja do Bom Jesus de Matosinhos conta com profundas alterações barrocas, nomeadamente na sua fachada principal, da autoria do arquiteto italiano Nicolau Nasoni, autor da icónica Torre dos Clérigos, no Porto.
Em 1995, a igreja foi alvo de profundas obras de conservação, tendo a imagem do Bom Jesus sido restaurada em 2011.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce concurso férias até 16 de junho