PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Igreja de Santa Clara recebe visitas guiadas durante restauro

Igreja de Santa Clara recebe visitas guiadas durante restauro

A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) está a promover visitas guiadas às obras de conservação e restauro da Igreja de Santa Clara do Porto, cuja conclusão é apontada para o final de 2020.

Nos dias 18 janeiro, 15 fevereiro e 21 de março, pelas 10h, vai ser possível visitar a Igreja de Santa Clara, no Largo 1º de Dezembro, durante as operações de restauro do interior.

As obras nesta igreja, classificada como Monumento Nacional em 1910, começaram em 2014 e nesta fase está a recuperar-se a talha dourada que reveste o interior.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A igreja e o mosteiro foram construídos no século XV para as monjas clarissas. “Considerada um dos melhores exemplares das denominadas igrejas forradas a ouro do barroco joanino, Santa Clara conserva a sua estrutura arquitetónica gótica, que remonta ao século XV”, lê-se no portal da Direção-Geral do Património Cultural.

O monumento “constitui um legado artístico notável, integrando na sua arquitetura talha, escultura, azulejo, pintura mural, de cavalete e património musical”.

A visita agendada para 18 de janeiro está já lotada. As inscrições para as visitas de fevereiro e março devem ser feitas através do site https://forms.gle/K7mmUHkp57tuAXrP6 mas só abrirão no início de cada um desses meses – para o máximo de 30 pessoas.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem