PUB
Recheio 2025

Igreja de Massarelos vai ser restaurada

Igreja de Massarelos vai ser restaurada

É assinado esta quinta-feira o contrato de financiamento para as obras de conservação e restauro da Igreja do Corpo Santo de Massarelos, cuja construção data de 1776. A intervenção apresenta um custo estimado de cerca de 100 mil euros, sendo comparticipada em 50 por cento pelo Estado.

A assinatura do contrato será formalizada esta quinta-feira de manhã pelo secretário de Estado da Administração Local, Carlos Miguel, pelo vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte (CCDR-N), Ricardo Magalhães, e pelo juiz provedor da Confraria das Almas do Corpo Santo de Massarelos, José Carlos Gonçalves. Participam ainda na cerimónia Ricardo Valente, vereador da Câmara do Porto, e D. António Augusto de Azevedo, bispo auxiliar da Diocese do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Refira-se que os  trabalhos vão decorrer ao nível das coberturas, fachadas, caixilharias e vedações da Igreja, com destaque para a fachada principal, totalmente coberta de azulejos.

De mencionar que na cerimónia será apresentado o projeto de intervenção, da autoria do arquiteto César Machado Moreira, da EZZO Arquitetura.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Revista Sabe Bem até 30/4