O novo padre da paróquia de Canelas, em Vila Nova de Gaia, já constituiu novos grupos de trabalhos pastorais para retomar as atividades da igreja. De acordo com o padre Albino Reis, a paróquia já tem catequistas, acólitos, leitores, cantores e ministros da comunhão, trabalhos pastorais que estavam parados porque as pessoas responsáveis se demitiram em protesto contra a substituição do anterior pároco. A cada domingo, Albino Reis tem vindo a sair da igreja escoltado pela GNR e sob assobios, protestos e insultos de centenas de pessoas, que exigem à Diocese do Porto o regresso do antigo sacerdote, demitido no início deste mês.
No fim da reunião de ontem com a população, o padre confessou ter ficado satisfeito por terem comparecido cerca de 70 pessoas. “Já começamos a trabalhar. Estamos no bom caminho”, defendeu. A decisão de afastar o seu antecessor foi tomada em finais de julho passado pela Diocese do Porto, tendo chegado a haver um recuo a meio de setembro, com a determinação a ser concretizada no início de novembro.
Sexta-feira 5 Dezembro, 2014
Igreja de Canelas retoma serviços pastorais
A paróquia de Canelas já tem catequistas, acólitos, leitores, cantores e ministros da comunhão, trabalhos pastorais que estavam parados porque as pessoas responsáveis se demitiram em protesto contra a substituição do anterior sacerdote.