PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Igreja da Lavra palco de música erudita

Igreja da Lavra palco de música erudita
O Quarteto de Cordas de Matosinhos atuará, no sábado, pelas 19 horas, na Igreja da Lavra, num concerto integrado no programa Música em Matosinhos e na digressão que o agrupamento está a efetuar pelas igrejas paroquiais do concelho. O tema do compositor russo Dimitri Shostakovich “Quarteto de cordas em Fá menor, op.142, nº14” vai marcar o encerramento. A entrada no concerto é livre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O grupo vai ainda interpretar o “Quarteto de Cordas” que Luís Freitas Branco compôs em 1911 e os “Sete Velhos Corais Portugueses”, que Eurico Carrapatoso dedicou a Fernando Lopes-Graça.
A digressão do grupo composto por Vítor Vieira, Juan Maggiorani, Jorge Alves e Marco Pereira pelas igrejas do concelho tem registado uma forte adesão do público. A iniciativa de democratização da música erudita em espaços sagrados, que são também importantes centros da vida cívica de cada uma das freguesias do concelho, dá assim, sequência ao trabalho de proximidade que o agrupamento vem realizando ao longo dos anos junto da população.
O programa Música em Matosinhos prosseguirá no dia 22 de abril, com o regresso ao Cine-Teatro Constantino Nery do ciclo dedicado ao piano. Atuarão, desta vez, Jaime Mota, Margarida Reis e Job Tomé.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil