PUB
Philips S9000

IEFP junta-se a universidades para reforçar formação superior de desempregados

IEFP junta-se a universidades para reforçar formação superior de desempregados
O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai aliar-se a dez universidades portuguesas para “reforçar as competências e melhorar a empregabilidade” dos quadros superiores desempregados. A iniciativa pretende abranger cerca de 900 desempregados inscritos nos serviços de emprego do IEFP.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado, o instituto explica que os acordos de cooperação, assinados no âmbito da implementação da medida Vida Ativa – Emprego Qualificado, envolvem as universidades do Minho, de Évora, do Algarve, da Beira Interior, de Aveiro e a Universidade do Porto – Porto Business School. O IEFP refere também que, “ao apostar na mobilização alargada a novos atores, como é o caso das instituições de ensino superior”, pretende reforçar as parcerias estratégicas que contribuem para adequar as qualificações dos desempregados, em particular dos detentores de habilitações de nível superior e com baixa empregabilidade, às necessidades do mercado de trabalho.
A formação será concretizada através da aquisição de ‘soft skills’ e de competências técnicas que promovam a empregabilidade destes públicos, em domínios como o empreendedorismo, a gestão, o ‘empowerment’ ou outras áreas de elevada especialização.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2