PUB
CMPorto

Idosos abandonados nos hospitais poderão vir a ser acolhidos pelas IPSS

Idosos abandonados nos hospitais poderão vir a ser acolhidos pelas IPSS

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
As instituições de solidariedade e os ministérios da Saúde e da Solidariedade e Segurança Social estão a estudar um acordo de cooperação para que a medida possa avançar dentro de dois meses.

A partir de maio, as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) poderão vir a acolher idosos abandonados nos hospitais, segundo avançou o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS). De acordo com o padre Lino Maia, estas entidades e os ministérios da Saúde e da Solidariedade e Segurança Social estão a estudar um acordo de cooperação que deverá ser assinado até ao final de abril.
“Há pessoas abandonadas nos hospitais, apesar de terem alta, porque não têm retaguarda familiar nem meios financeiros e, portanto, nós consideramos que devemos dar-lhes a mão”, referiu o responsável, reconhecendo que as IPSS têm vagas e estão disponíveis para as contratualizar. Lino Maia referiu ainda que, nas grandes cidades, os casos de “abandono” de idosos nos hospitais são maiores.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil