O terceiro e último concerto em Portugal do programa ibis music, uma iniciativa internacional que, segundo os promotores, tem como objetivo “identificar e apoiar talentos musicais emergentes de cada país”, chega ao Norte esta quinta-feira, 30 de maio, depois da passagem por Lisboa.
O ibis Porto-Gaia foi o local escolhido para celebrar este evento, que vai contar com as atuações de Grandfather’s House e Marinho. Os Grandfathers’ House, uma banda de Braga, composta por Tiago Sampaio, Rita Sampaio e Ana João Oliveira, apresentará “sonoridades entre a electrónica dos anos 80 e o alt-pop, deixando espaço também para algumas notas de rock e trip-hop”. Já do projeto musical de Filipa Marinho, são esperadas “letras carregadas de força e conteúdo que visam espalhar o feminismo a ritmo de pop alternativo”.
Para Laura Alves, brand marketing manager e responsável pelo projeto em Portugal, os dois talentos “vão surpreender”, numa cita musical em que, tendo em conta a receção dos dois concertos anteriores, se espera “bom ambiente e paixão pela música ao vivo”.
Além dos artistas referidos, o evento, agendado para as 18h30, contará, também, com a presença de Diogo Dias, vocalista dos Klepht,no papel de apresentador da iniciativa em Portugal.
Recorde-se que o ibis Music é um programa que une audiências, músicos reconhecidos e artistas emergentes numa série de concertos ao vivo, realizada nos hotéis ibis em 17 países. Além de dar a oportunidade a novos artistas de atuar em concertos nos hotéis da marca, estas atuações estão enquadradas dentro de um concurso internacional através do qual, os nove talentos emergentes que consigam chegar às fases finais, têm a oportunidade de tocar no Sziget Music Festival, depois do qual só um deles opta ao grande prémio final: um contrato com a agência de representação 4th Floor Creative Group da Sony Music.