PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Howard Jacobson vai marcar presença em Matosinhos

Howard Jacobson vai marcar presença em Matosinhos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O escritor britânico Howard Jacobson, vencedor do Man Booker Prize 2010 com o livro “A Questão Finkler”, vai estar em Matosinhos para participar na décima edição do festival LEV – Literatura em Viagem, que decorrerá entre os dias 13 e 15 de maio na Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

Finalista também do Man Booker em 2014, Jacobson junta-se a um grupo de convidados, entre os quais também estará o italiano Claudio Magris.
Matosinhos volta, assim, a receber mais de uma dezena de autores, entre os quais estão igualmente confirmados os nomes de José Pacheco Pereira, que fará a conferência de abertura, Clara Ferreira Alves, Lídia Jorge, David Toscana ou Ella Berthoud.
Howard Jacobson será entrevistado pela escritora e crítica literária Helena Vasconcelos, numa sessão durante a qual será possível acompanhar a vida e obra de um autor consagrado — uma Jane Austen judia, nas palavras do próprio — que tem abraçado várias expressões literárias, do romance ao ensaio, passando pela dramaturgia televisiva.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil