PUB
Philips S9000

Hotel dá nova vida à antiga Sede do Futebol Clube do Porto

Hotel dá nova vida à antiga Sede do Futebol Clube do Porto

A antiga sede do Futebol Clube do Porto (FC Porto), atualmente devoluta, localizada no número 325 da Praça do General Humberto Delgado, será reconvertida numa nova unidade hoteleira, num investimento de 5 milhões de euros.

O projeto arrancou no ano 2019 a cargo da empresa Lucios, no entanto devido a dificuldades financeiras, mudou, estando agora a cargo da Turilima, que detém a rede de hotéis Axis.

“Prevemos concluir as obras em meados de julho e abrir o hotel em agosto do próximo ano”, disse Rui Costa, administrador do grupo Axis Hotéis & Golfe.

Em 2019, Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, expressou a importância dese projeto: “É um edifício muito emblemático para cidade e para o clube, que os sócios sempre se habituaram a ser a sede do clube e vai continuar a ser um edifício do FC Porto, um edifício que agora se adequa o seu uso às necessidades da cidade e às não necessidades do clube”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O resposável pelo Grupo Axis Hotéis & Golfe adiantou ainda que o contrato de concessão tem a duração de “20 anos, prorrogáveis”.

Um hotel ainda sem nome mas que, garante, terá uma “forte associação ao FC Porto e à sua história, dado tratar-se da sua antiga sede social no coração da cidade do Porto”. “Mas não será um hotel temático”, concluiu.  

Fotografia: Miguel Nogueira – Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem