Sogrape

Hotéis do Porto com aumento de reservas este mês

Hotéis do Porto com aumento de reservas este mês

Depois da realização da Cimeira Social, que trouxe alguns cidadãos aos hotéis da cidade do Porto, a final da Liga dos Campeões, agendada para o próximo dia 29 de maio, está a fazer crescer significativamente a taxa de ocupação das cadeias hoteleiras, existindo, inclusive, unidades com lotação esgotada. 

A informação está a ser avançada pela Agência Lusa, depois de declarações de vários responsáveis do setor. 

Entre os hotéis com taxa 100% completa para os últimos dias do mês de maio destacam-se o Hotel NH Collection Porto Batalha e o Hotel Sheraton Porto, que admitem ter existido “bastante procura” depois de anunciado o encontro entre Manchester City e Chelsea no Estádio do Dragão.  

O mesmo crescimento automático aconteceu no Grande Hotel do Porto, no Hotel Dom Henrique Downtown, que retomou a atividade na semana passada, no Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina, no Hotel Bessa Boavista e Bessa da Baixa. “Temos sentido que as reservas se fazem de uma semana para outra. A taxa de ocupação está acima dos 60% aos fins de semana no Hotel Bessa da Baixa e acima dos 50% no Hotel Bessa da Boavista”, afirmou Renato Dias, diretor do espaço. 

A maior parte das reservas, revelaram os responsáveis do setor, diz respeito a clientes do Reino Unido e de Espanha, embora se verifiquem também algumas do mercado francês, italiano e suíço. 

Aliado ao crescimento de reservas registado no mês de maio estará também a permissão de voos turísticos de países da União Europeia com baixas taxas de infeção e do Reino Unido, desde que apresentem teste ao coronavírus negativo à chegada. 

Recorde-se que a possibilidade de um impacto direto na economia, devido à presença da final da Liga dos Campeões na cidade, já tinha sido avançada pelo presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP). 

O Estádio do Dragão poderá ter uma lotação máxima de 12 mil pessoas. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem