
O Hospital de São João, no Porto, não registou nenhum caso de infeção por SARS-CoV-2 entre os profissionais que já receberam a vacina.
Os dados são revelados pelo Expresso: nenhum dos trabalhadores do maior hospital da região Norte – e um dos maiores do país – que recebeu a vacina contra a Covid-19 ficou infetado. Os sete casos positivos registados em fevereiro ocorreram em quem não tinha sido vacinado, e a infeção deu-se em contexto familiar, adianta o semanário.
Os números estão a ser compilados pelo diretor do Serviço Ocupacional do Centro Hospitalar Universitário de São João, Pedro Norton, e revelam que a vacina da Pfizer se mostrou eficaz naquela unidade de saúde, já que houve uma redução “avassaladora” das infeções após o fim da vacinação naquele hospital.
Recorde-se que o Centro Hospitalar Universitário de São João iniciou a vacinação dos seus profissionais de saúde a 27 de dezembro, tendo praticamente terminado (com duas inoculações) ainda em janeiro, acrescenta o mesmo semanário.https://viva-porto.pt/primeira-vacina-contra-a-covid-19-foi-administrada-no-hospital-de-sao-joao/