PUB
CMPorto

Hospital Santo António apela às dádivas de sangue

Hospital Santo António apela às dádivas de sangue

“Dar sangue a quem precisa é um motivo de força maior. Seja solidário! Os doentes do Centro Hospitalar Universitário do Porto precisam da sua dádiva de sangue.”

É este o apelo deixado pelo Centro Hospitalar Universitário do Porto, onde está integrado o Hospital de Santo António, na sua página de Facebook.

A pandemia da Covid-19 e a implementação do estado de emergência levaram a uma “diminuição acentuada das dádivas de sangue”, pondo em risco as reservas de sangue necessárias para tratar os doentes, sendo que alguns dependem de transfusões para sobreviver.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No Hospital de Santo António, o atendimento dos dadores de sangue é feito com “todas as condições de segurança”, em edifício separado do restante hospital e localizado nas instalações do ex-CICAP, na rua D. Manuel II.

Os dadores de sangue têm também acesso e lugar de estacionamento próprio.

Para evitar os tempos de espera e a aglomeração de dadores, o hospital refere que a colheita deve ser agendada pelo telefone 226004808 ou para o e-mail [email protected] (Dra. Marika Antunes – área de sangue e medicina transfusional do Serviço de Hematologia).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem