Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Hospital Santo António apela às dádivas de sangue

Hospital Santo António apela às dádivas de sangue

“Dar sangue a quem precisa é um motivo de força maior. Seja solidário! Os doentes do Centro Hospitalar Universitário do Porto precisam da sua dádiva de sangue.”

É este o apelo deixado pelo Centro Hospitalar Universitário do Porto, onde está integrado o Hospital de Santo António, na sua página de Facebook.

A pandemia da Covid-19 e a implementação do estado de emergência levaram a uma “diminuição acentuada das dádivas de sangue”, pondo em risco as reservas de sangue necessárias para tratar os doentes, sendo que alguns dependem de transfusões para sobreviver.

No Hospital de Santo António, o atendimento dos dadores de sangue é feito com “todas as condições de segurança”, em edifício separado do restante hospital e localizado nas instalações do ex-CICAP, na rua D. Manuel II.

Os dadores de sangue têm também acesso e lugar de estacionamento próprio.

Para evitar os tempos de espera e a aglomeração de dadores, o hospital refere que a colheita deve ser agendada pelo telefone 226004808 ou para o e-mail [email protected] (Dra. Marika Antunes – área de sangue e medicina transfusional do Serviço de Hematologia).

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes