PUB
Junta da Galiza

“Hospital Porto.” vai receber doentes do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho

“Hospital Porto.” vai receber doentes do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho

A Câmara Municipal do Porto anunciou esta quinta-feira que o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho se associou ao hospital de missão Porto., montado no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, para “aliviar a pressão” sobre os dois principais hospitais públicos da cidade – Centros Hospitalares de São João e Universitário do Porto (Santo António) – que têm estado na linha da frente no combate à covid-19.

Assim, a partir próxima semana, altura em que a autarquia prevê que o hospital comece a receber os primeiros doentes, os três hospitais podem encaminhar para lá os seus doentes para receberem o tratamento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Esta quinta-feira a U.Porto anunciou também que cerca de 50 estudantes do 5.º e 6.º anos dos dois cursos de Medicina da Faculdade de Medicina (FMUP) e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) voluntariaram-se para reforçar os profissionais de saúde que estarão a ajudar no hospital.

Recorde-se que o “Hospital Porto.”, com 300 camas, servirá para “receber doentes infetados com covid-19 mas assintomáticos ou com sintomas ligeiros sem possibilidade de isolamento no domicílio”. Além disso, poderá também ser utilizado por “doentes infetados e com necessidade de cuidados médicos devido a outras patologias” e “doentes em fase de convalescença, após infeção”.

Foto: Miguel Nogueira | CM Porto

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem