Santander Escolhas 1

Hospital Pedro Hispano: unidade autónoma de medicina intensiva recebeu mais de 260 pacientes

Hospital Pedro Hispano: unidade autónoma de medicina intensiva recebeu mais de 260 pacientes

A unidade autónoma de medicina intensiva, construída há um ano no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, fruto da necessidade criada pelo Covid-19, recebeu e tratou mais de 260 pacientes.

Em 25 dias de trabalho, a Ventura + Partners construiu 11 quartos com pressão negativa que assegurassem as melhores condições de tratamento dos pacientes e a segurança dos profissionais de saúde. Esta unidade, para além de alargar os serviços disponíveis, permitiu o normal funcionamento do hospital e a gestão dos recursos humanos.

De referir que, “pelo simbolismo do projeto, as suas características funcionais e sustentáveis e a forte ligação às artes”, o projeto de ampliação da unidade tem ganho vários prémios, nomeadamente Ouro nos Prémios Lusófonos de Arquitetura e Design de Interiores, uma Menção Especial nos German Design Awards e, ainda, a nomeação para os Prémios Construir 2020. 

Na produção e construção deste projeto estiveram envolvidas mais de 300 pessoas, entre arquitetos, designers, engenheiros, técnicos e outros trabalhadores.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli