PUB
PD - Revista Sabe Bem

Hospital de Gaia/Espinho prepara nova enfermaria para doentes Covid-19

Hospital de Gaia/Espinho prepara nova enfermaria para doentes Covid-19

A quarta enfermaria aberta no espaço de pouco mais de uma semana no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) vai contar com 38 camas para doentes Covid-19, sendo 10 para cuidados intensivos e 28 para enfermaria.

O CHVNG/E abriu um espaço para doentes Covid-19 com 24 camas a 16 de janeiro, e um segundo, com 18 camas, no dia 19.

O terceiro espaço de enfermaria foi aberto no sábado, dia 23 de janeiro, com 33 camas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com a abertura desta quarta enfermaria, prevista para esta quarta-feira, o centro hospitalar passa a ter, no total, 103 novas camas para doentes Covid-19.

Fonte do CHVNG/E indicou à Lusa que o novo espaço para doentes críticos será instalado na área da antiga Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do hospital de Vila Nova de Gaia, isto depois do centro hospitalar ter aberto, em dezembro, uma nova área intensiva.

“[No espaço da antiga UCI] teremos 10 camas para Covid-19 e dois quartos de isolamento não covid. Até aqui a unidade estava dedicada a doentes com outras patologias”, explicou, terça-feira, fonte do CHVNG/E.

A abertura de novos espaços no CHVNG/E acontece num período em que Portugal tem vindo a registar diariamente novos máximos de mortes e de infeções pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem