CIN - Branco Perfeito

Hospital de São João faz 17 partos em 24 horas e estabelece novo recorde

Hospital de São João faz 17 partos em 24 horas e estabelece novo recorde

Nunca tinham nascido tantos bebés em tão pouco tempo no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) como na passada quarta-feira, dia 6 de novembro, data em que a equipa de obstetrícia fez 17 partos, “13 por via vaginal e quatro cesarianas programadas por indicação materno-fetal”, informou o hospital.

 “O primeiro parto, do qual resultou o nascimento de uma menina, aconteceu às 03 horas e 06 minutos. O último parto, do longo dia que se viveu no Bloco de Partos do São João, deu-se pelas 20 horas e 40 minutos, com o nascimento igualmente de uma menina”, descreve o São João, em comunicado, realçando que tanto os bebés como as mães se encontram em “bom estado de saúde”.

De acordo com Nuno Montenegro, diretor do serviço de Obstetrícia do CHUSJ, “este momento demonstra a capacidade que o Serviço Nacional de Saúde dispõe nas suas instituições para dar resposta de forma capaz, com a qualidade e segurança exigidas, em nome do bem-estar das mães, recém-nascidos e acompanhantes”.

O Hospital São João bateu, assim, um novo recorde no que concerne ao número de nascimentos no mesmo dia, superando as marcas do bloco de partos do serviço de Obstetrícia que tinham sido alcançadas em novembro de 2016 e agosto de 2019.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef