PUB
Recheio 2024 Institucional

Hospital de Gaia reforça equipa clínica

Hospital de Gaia reforça equipa clínica

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE) conta agora com mais 50 profissionais de todas as áreas clínicas que vão permitir “melhorar a capacidade de resposta” daquela unidade hospitalar.

O Conselho de Administração do CHVNGE, que se fez representar por Rui Guimarães na sessão de acolhimento dos 50 profissionais que integram agora a equipa clínica do hospital, pretende que estes trabalhem “diariamente para promover a melhoria contínua dos cuidados de saúde”, mas também “antecipem as dificuldades”.

“Este reforço irá permitir ao CHVNGE melhorar a sua capacidade de resposta”, afirma a instituição, citada pelo Notícias ao Minuto, avançando ainda que, em janeiro está prevista a receção de “mais 54 médicos” ao abrigo do concurso nacional, publicado na passada semana, em Diário da República.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo revelou o CHVNGE em julho, numa nota enviada à Lusa, a unidade hospitalar contratou 219 profissionais de saúde durante o ano de 2018 (26 médicos, 110 enfermeiros, 17 técnicos superiores de diagnóstico e 66 assistentes técnicos, assistentes operacionais e técnicos superiores). No primeiro semestre de 2019, foram contratados 47 profissionais (seis médicos, 22 enfermeiros, três técnicos superiores de diagnóstico e 20 assistentes técnicos, assistentes operacionais ou técnicos superiores).

Na altura, o CHVNGE anunciou ainda o investimento de 3,1 milhões de euros em equipamentos médico-cirúrgicos até ao final do ano.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil