Sogrape

Hospital da Prelada retoma cirurgias a 4 de maio

Hospital da Prelada retoma cirurgias a 4 de maio

O Hospital da Prelada, no Porto, vai retomar a atividade cirúrgica no dia 4 de maio, de forma faseada, garantindo assim a segurança de todos: a dos doentes e a dos profissionais de saúde.

Para já, a unidade hospitalar prevê a realização de cirurgias de ambulatório e procedimentos de baixo risco, convocando todos os doentes cujas cirurgias foram adiadas devido à pandemia da Covid-19.

O Hospital da Prelada criou um novo serviço de videoconsulta, que irá permitir ao Médico Assistente avaliar o doente por teleconsulta e assim decidir sobre a realização ou não da cirurgia. “Nesta avaliação ter-se-á em atenção: exclusão de febre, sintomas respiratórios e eventuais contactos recentes com doentes COVID 19. A impossibilidade de realização desta teleconsulta obriga ao cancelamento da cirurgia”, explica a unidade hospitalar, na sua página de internet. 

No Bloco Operatório estarão em funcionamento quatro salas, com equipas exclusivas para cada sala e número limitado de doentes. A atividade cirúrgica irá realizar-se entre as 08h00 e as 17h00, explica o Hospital da Prelada.

No dia da cirurgia, o doente entrará no hospital após higienização das mãos, colocação de máscara cirúrgica e medição da temperatura.

Após a cirurgia, a equipa de Enfermagem fará a vigilância ativa também por teleconsulta.

Na segunda semana de maio prevê-se a retoma das consultas de especialidade e, por dia, serão realizadas até 90 consultas presenciais.

“Todas estas medidas são dinâmicas e serão atualizadas de acordo com a evolução do estado epidemiológico em Portugal”, salienta o Hospital da Prelada.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes