Os hospitais privados não têm equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde lidarem com eventuais casos de Ébola. De acordo com o Observador, a denúncia foi feita pela Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), depois de o Hospital de São João ter recebido dois suspeitos (não confirmados) de possuir o vírus.
Em declarações ao jornal online, Artur Osório afirmou que “não há diretrizes muito seguras da Direção Geral de Saúde (DGS) sobre esta matéria”. “Há uma orientação genérica com os sintomas do Ébola e os procedimentos a adotar pelas unidades de saúde no sentido de reencaminhar os doentes para os hospitais de referência (S. João, Curry Cabral e D. Estefânia), mas os hospitais privados nem têm material apropriado para lidar com este tipo de situações, nem deram formação aos profissionais”, sustentou o responsável.
Terça-feira 14 Outubro, 2014
Hospitais privados não têm material para o Ébola
A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada informou que os hospitais privados não têm material apropriado para lidar com a febre hemorrágica.