Bairro Feliz - PD

Hortas Pedagógicas voltam ao Porto

Hortas Pedagógicas voltam ao Porto

O programa Hortas Pedagógicas volta a ser realizado em formato presencial sob a alçada da rede de Centros de Educação para a Sustentabilidade (CE.ES) da Câmara do Porto.

Este projeto debate-se sobre o “Porto mais Sustentável”, sendo que está inseridono programa de Educação para a Sustentabilidade e é destinado às crianças que frequentem instituições do ensino pré-escolar, do 1.º ciclo do ensino básico ou instituições de apoio a pessoas com necessidades educativas especiais do Município do Porto.

As sessões vão decorrer nas Hortas Pedagógicas da Quinta do Covelo e do Núcleo Rural do Parque da Cidade. As incrições são gratuitas e abriram na passada terça-feira, dia 12 de outubro, em formato online.

O programa permitirá que as crianças entrem em contacto com a terra com os ciclos de 17 sessões quinzenais por grupo, distribuídas pelo ano letivo, o que permitirá a observação do desenvolvimento do ciclos de germinação, plantação e crescimento das plantas, em associação com práticas de alimentação saudável.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem