PUB
PD - Revista Sabe Bem

Hora do Planeta é digital este ano

Hora do Planeta é digital este ano

A iniciativa Hora do Planeta está marcada para este sábado, 28 de março, e vai realizar-se em formato digital em solidariedade para com as pessoas afetadas pela pandemia da covid-19.

A Hora do Planeta é um movimento global em defesa da natureza que une milhões de pessoas por todo o mundo. No último sábado do mês de março, apagam-se as luzes como ato simbólico de apoio a esta causa.

“Este ano enfrentamos circunstâncias excepcionais, e por isso, os eventos físicos foram cancelados. Mas este é acima de tudo um momento de união entre as pessoas, que levantam as suas vozes pela natureza e mostram que, quando se juntam, é possível”, lê-se na página de Facebook da Associação Natureza Portugal (ANP), que este ano cancelou o evento que iria acontecer em Vila Nova de Gaia, transformando-o em digital.

Assim, a partir das 20h10, ao vivo no Facebook da ANP, terá início a Hora do Planeta Digital, no qual uma equipa da Associação estará à conversa com os seus embaixadores “sobre porque importa a natureza, para mostrar dicas sustentáveis, trocar experiências, entre outras surpresas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Chef Fábio, Miguel Martins (mais conhecido por EDISONE), Joana Seixas, Leonor Poeiras, Mónica e Rubim são alguns dos embaixadores já confirmados.

A Hora do Planeta pretende que depois, entre as 20h30 e as 21h30, todos desliguem ou reduzam as luzes e usem esta hora para envolver as suas comunidades online.

“Às 20h30 apagamos as luzes, refletimos sobre todas as coisas positivas que a natureza nos traz e, dessa maneira, construímos o maior movimento global em defesa do planeta. Liga-te à tua família e amigos via online, e faz uma sessão de pintura, um jantar sustentável, uma sessão de yoga, uma partilha de histórias, um mini-concerto com instrumentos que tenhas em casa”, sugere a associação.

Segundo avança a Agência Lusa, citada pelo Notícias ao Minuto, os principais monumentos de Lisboa, como o Santuário do Cristo Rei ou a Ponte 25 de Abril, o mosteiro da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, o Aqueduto da Amoreira, em Elvas, o Castelo de Bragança, o Mosteiro de Arouca, a Praça da República, em Ovar, já confirmaram que vão aderir ao apagão simbólico.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem