Sabor do mês PD - peixe

“Hollywood Icons” em exposição no Centro Português de Fotografia

“Hollywood Icons” em exposição no Centro Português de Fotografia

A partir de 6 de março, os retratos dos maiores nomes da história do cinema vão ser apresentados no Centro Português de Fotografia, proporcionando uma autêntica “viagem à era dourada de Hollywood”.

 “Hollywood Icons: A Fábrica de Estrelas” reúne retratos das “estrelas que na época arrastaram multidões até às salas de cinema mas também em quem, por de trás da câmara fotográfica, construiu a imagem glamorosa que as levou à fama”, lê-se na página da Terra Esplêndida, promotora da iniciativa.

Chaplin, Mary Pickford, Gloria Swanson, Greta Garbo, Joan Crawford, Gary Cooper, Clark Gable, Marlene Dietrich, Hedy Lamarr, Vivien Leigh, Charles Boyer, Humphrey Bogart, Lauren Bacall, Marlon Brando, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Grace Kelly são alguns desses ícones retratados nas fotografias, organizadas por épocas, na sua maioria a preto e branco.

A exposição conta também “com trabalhos de grandes mestres da fotografia: George Hurrell, mestre da sombra e da luz, Clarence Sinclair Bull, que dirigiu o estúdio de fotografia da Metro-Goldwyn-Mayer durante mais de 40 anos, Laszlo Willinger, Ted Allan, Eugene Robert Richee, Ernest Bachrach e Harriet Louise, a única mulher que dirigiu um estúdio de fotografia na época dourada de Hollywood”.

“Hollywood Icons: A Fábrica de Estrelas”tem curadoria de Robert Dance e Simon Crocker. Poderá ser visitada no Centro Português de Fotografia até 7 de junho, todos os dias, das 10h às 19h.

As fotografias, que fazem parte do espólio da Fundação John Kobal, foram já apresentadas no Brasil, Itália e Alemanha.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem