Nos últimos dias, a Câmara Municipal do Porto deu início às obras para renovar as infraestruturas hidráulicas na Rua de Pedro Hispano, no trecho entre a Avenida da Boavista e a Praça do Exército Libertador. A conclusão do projeto, que tem um investimento superior a 1,1 milhão de euros, está prevista para outubro de 2025.
De acordo com a Câmara do Porto, o foco principal da intervenção é substituir e modernizar as redes de abastecimento de água, drenagem de águas residuais e drenagem pluvial. Para além disso, está programada uma renovação da superfície, com a substituição do pavimento em paralelo por asfalto. Assim, pretende-se melhorar as condições de tráfego rodoviário.
A partir de segunda-feira, 16 de setembro, até 23 de junho de 2025, a circulação automóvel estará interditada na Rua de Pedro Hispano entre a Avenida da Boavista e a Rua João de Deus, com exceção para operações de carga e descarga e acesso a garagens no sentido Avenida da Boavista – Rua João de Deus.
Adicionalmente, o estacionamento nessa área será restrito a veículos autorizados. A gestão das alterações no trânsito será feita pela Polícia durante os primeiros cinco dias, e atualizações em tempo real estarão disponíveis na Plataforma de Trânsito do Município.