PUB
Philips S9000

Há uma rua na cidade do Porto que acabou de entrar em obras

Há uma rua na cidade do Porto que acabou de entrar em obras

Numa cidade como o Porto, é importante que algumas ruas sejam, de quando em vez, reabilitadas para ficarem sempre apresentáveis e com as melhores condições possíveis. Um exemplo disso é a Rua de Cima, em Lordelo do Ouro.

De acordo com a Câmara do Porto, as obras iniciaram-se no dia 1 de julho e o motivo principal da intervenção teve a ver com um nível elevado de degradação do pavimento e das infraestruturas.

Ao todo, as obras que irão ser levadas a cabo pela GO Porto representam um investimento da autarquia a rondar os 311 mil euros. Como refere o município, estas “vão incidir sobre as infraestruturas para a rede de águas pluviais e de telecomunicações”. 

Para além disso, o objetivo também é encontrar soluções boas para a iluminação pública, assim como contentores de lixo, que ajudem a manter este arruamento portuense limpo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na mesma obra, também é contemplada a Travessa da Rua de Cima, mais concretamente no que diz respeito ao lado norte e à faixa de rodagem da Rua Ciríaco Cardoso.

Assim, o objetivo é que haja uma melhoria em termos de condições de circulação e de segurança, quer para quem conduz os automóveis, quer para quem anda a pé pela zona em questão.

Estima-se que as obras vão durar cerca de 6 meses (180 dias), pelo que é de esperar que até ao final do ano de 2024 fique tudo concluído.

Fotografia: Dr Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz