
Numa cidade como o Porto, é importante que algumas ruas sejam, de quando em vez, reabilitadas para ficarem sempre apresentáveis e com as melhores condições possíveis. Um exemplo disso é a Rua de Cima, em Lordelo do Ouro.
De acordo com a Câmara do Porto, as obras iniciaram-se no dia 1 de julho e o motivo principal da intervenção teve a ver com um nível elevado de degradação do pavimento e das infraestruturas.
Ao todo, as obras que irão ser levadas a cabo pela GO Porto representam um investimento da autarquia a rondar os 311 mil euros. Como refere o município, estas “vão incidir sobre as infraestruturas para a rede de águas pluviais e de telecomunicações”.
Para além disso, o objetivo também é encontrar soluções boas para a iluminação pública, assim como contentores de lixo, que ajudem a manter este arruamento portuense limpo.
Na mesma obra, também é contemplada a Travessa da Rua de Cima, mais concretamente no que diz respeito ao lado norte e à faixa de rodagem da Rua Ciríaco Cardoso.
Assim, o objetivo é que haja uma melhoria em termos de condições de circulação e de segurança, quer para quem conduz os automóveis, quer para quem anda a pé pela zona em questão.
Estima-se que as obras vão durar cerca de 6 meses (180 dias), pelo que é de esperar que até ao final do ano de 2024 fique tudo concluído.
Fotografia: Dr Porto.