PUB
Philips S9000

Há uma rua em Paranhos que já tem as obras concluídas por 200.000€

Há uma rua em Paranhos que já tem as obras concluídas por 200.000€

Nas últimas horas, ficamos a saber que a Rua Aval de Cima, em Paranhos, apresenta agora melhores condições de circulação, fruto de uma intervenção que decorreu entre janeiro e março de 2025. 

De acordo com a Câmara do Porto, no seu site de notícias oficial, os trabalhos centraram-se na requalificação do pavimento e na melhoria da acessibilidade pedonal, promovendo assim mais segurança e conforto para todos os que utilizam esta via.

Com um investimento de cerca de 200.000 euros, a empreitada foi conduzida pela GO Porto e incluiu a renovação integral do piso da estrada, substituído por uma solução mais robusta, pensada para resistir ao trânsito intenso. Esta alteração não só aumentou a durabilidade da via, como também contribuiu para a redução do ruído provocado pela circulação automóvel.

Segundo a autarquia, os passeios também foram alvo de atenção especial. A intervenção introduziu novos materiais, incluindo pavimento tátil, facilitando a mobilidade de pessoas com deficiência visual. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A sinalização, por sua vez, foi revista e atualizada, de maneira a assegurar uma circulação mais intuitiva e segura, tanto para condutores como para peões.

Ainda sobre obras em ruas do Porto…

Sobre obras nas ruas do Porto, também ficamos a conhecer três vias no centro da cidade que irão ser adaptadas para peões. Conforme noticiado pela VIVA, nos últimos dias, as obras dizem respeito às ruas de Santa Teresa, da Fábrica e de Cândido dos Reis.

É de salientar que as primeiras duas entraram em obras na quarta-feira, dia 2 de abril. Os trabalhos deverão durar cerca de dois meses. Já no caso da rua de Cândido dos Reis, a obra arranca após o verão, com um tempo de intervenção semelhante.

Fotografia: Luís Moura – Porto.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3