
Esta terça-feira, dia 12 de fevereiro, ficou marcada pela reunião entre André Villas Boas e Domingos Castro. O presidente do FC Porto reuniu-se com o representante da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), em função do novo projeto do clube azul e branco.
De acordo com o Jornal de Notícias (JN), o atletismo é a nova modalidade que pode estar prestes a regressar ao FC Porto. A mesma fonte de informação avança que tal poderá acontecer já em 2026.
Recorde-se que os “azuis e brancos” já não têm atletismo há cerca de 15 anos. A reunião entre os principais representantes de FC Porto e FPA terá sido um “passo significativo” no regresso da modalidade para o clube do Dragão.
A confirmar-se a previsão de arranque do atletismo para o ano de 2026, quer dizer que é na temporada desportiva 2026/27 que a modalidade voltará ao FC Porto.
A principal dúvida do FC Porto acerca deste regresso
Conforme noticia o JN, a grande dúvida que se apodera do clube portista está relacionada com a designação que as equipas de atletismo terão. Neste momento, há duas hipóteses fortes em cima da mesa: FC Porto ou Fundação FC Porto.
Acerca da reunião com André Villas Boas, o líder da FPA assumiu que “na [sua] candidatura à Federação, uma das prioridades passava por incentivar o regresso do atletismo ao F. C. Porto e creio que este é o momento de trabalharmos em conjunto nesse sentido”.
O próprio acrescenta ainda que ”nesta reunião demos um passo importante para que aquilo que muitos desejam possa ser realidade em breve”.
É expectável que o regresso do atletismo ao FC Porto seja feito com atletas de formação e seniores, com particular incidência em meio-fundo e fundo. Na perspetiva de Domingos Castro, a reentrada do FC Porto poderá estimular um crescimento no número de praticantes.