PUB
Galiza

Há uma linha da Metro do Porto que estará condicionada a partir da próxima semana

Há uma linha da Metro do Porto que estará condicionada a partir da próxima semana

É já a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de maio, e até ao dia 20 de junho, que os utilizadores da Linha Amarela do Metro do Porto vão enfrentar alterações no serviço durante a noite. 

Como refere a empresa de transportes portuense, num comunicado oficial, em dias úteis, incluindo as noites de sexta-feira para sábado, a circulação entre as estações de São Bento e Jardim do Morro será interrompida a partir das 22h10 e até à 1h.

Conforme explica a Metro do Porto, a medida em questão deve-se a intervenções de manutenção numa das vias do tabuleiro superior da Ponte Luiz I, obrigando assim à suspensão do serviço nesse troço durante o horário indicado.

Durante o período das obras, quem viaja entre Vila d’Este/Santo Ovídio e o Hospital São João terá de mudar de composição na estação Jardim do Morro para continuar o trajeto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Importa referir que, apesar da limitação, os tempos de espera entre metros continuam a ser de 10 minutos em toda a linha. Já na Linha Azul (A), a lógica é inversa. Ou seja, em vez de haver condicionamentos, há um reforço na operação durante os próximos tempos.

Isto porque vai ser celebrado o Senhor de Matosinhos, entre os dias 23 de maio e 15 de junho. “Nos dias 31 de maio e 1 de junho, o reforço nesta linha ocorre das 12h00 às 21h00, com passagens de 12 em 12 minutos. A partir das 21h00, a frequência passa a ter uma cadência de 15 minutos. A 6 de junho, regista-se um novo aumento de circulações a partir das 20h00 (igualmente de 15 em 15 minutos)” – escreve a Metro.

Em comunicado oficial, que pode ser consultado aqui, a empresa de transportes acrescenta ainda: “Já para a noite do fogo de artifício, que este ano será a 7 de junho, o serviço especial começa às 12h00, com períodos de passagem de 15 minutos, e estende-se nestes exatos moldes até às 16h00. A partir desta hora, as frequências passam para 10 minutos, mantendo-se a operação em atividade durante mais uma hora, ou seja, até às 02h00 (sendo que da 01h00 às 02h00 ficam a contar-se quatro circulações em cada sentido)”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3