PUB
Galiza

Há uma fábrica em Valongo que vai criar 200 novos postos de trabalho

Há uma fábrica em Valongo que vai criar 200 novos postos de trabalho

Há uma empresa chinesa que está a construir uma nova fábrica no parque logístico Panattoni. Chama-se Aosheng e pretende criar uma fábrica de componentes em fibra de carbono para pás de turbinas eólicas, em Campo (Valongo).

De acordo com o jornal Eco, trata-se da primeira unidade construída pela marca, fora do país de origem (China). Estima-se que, ao todo , o investimento possa rondar os 17,6 milhões de euros, sendo que serão criados 200 novos postos de trabalho.

O anúncio oficial foi dado pela própria Panatonni Iberia. Em comunicado, a empresa informa que ficou consumado “o arrendamento de uma unidade de 12.492 metros quadrados no armazém sul do PanattoniPark Porto Valongo à Aosheng, empresa especializada em soluções para os setores da energia eólica, automóvel, equipamentos médicos e eletrónica”.

Quem também se pronunciou sobre o tema foi o CEO da Aosheng. Johnny Xu salienta que é a primeira vez que a marca se expande fora do país de origem e mostra confiança na escolha de Valongo como “casa” da sua próxima fábrica.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Acreditamos que a escolha sobre o Panattoni Park Porto Valongo […] irá acelerar a nossa visão de melhorar os prazos de entrega para os nossos clientes na Europa, aproximando-nos e aumentando a nossa competitividade no mercado da energia eólica” – acrescenta, citado pelo mesmo meio de informação.

Recorde-se que, a propósito desta expansão da Aosheng em Valongo, o presidente da Câmara Municipal já tinha recebido Johnny Xu. O encontro tinha acontecido a 11 de março, sendo que, à data, foi avançada a data de previsão de arranque das operações da fábrica.

A autarquia presidida por José Manuel Ribeiro informou que a fábrica iria começar o seu funcionamento em 2026, sendo que o recrutamento dos funcionários vai iniciar-se ainda em 2025.

Sobre o Panattoni Park Valongo, este foi inaugurado recentemente e resulta de um investimento de 50 milhões de euros. Segundo a mesma fonte, foi concebido para ser o maior projeto logístico no Norte de Portugal. Nesta fase, já mais de 50% da área se encontra arrendada.

Fotografia: Panattoni Park
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Revista Sabe Bem até 30/4