O Pingo Doce acaba de lançar uma coleção de Postais de Natal associada ao espírito inclusivo do Pirilampo Mágico, em parceria com a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI).
Os postais em causa foram ilustrados por pessoas apoiadas por diversas CERCI nacionais e podem ser encontrados em todas as lojas Pingo Doce de Portugal Continental. Por cada donativo de 4€, os clientes recebem um pack de cinco postais com diferentes ilustrações, informa a marca do grupo Jerónimo Martins, assegurando que este é o “presente perfeito para desejar um Feliz Natal a familiares e amigos”.
Com esta iniciativa, os parceiros pretendem “apoiar as CERCI na sua missão de estruturar respostas adequadas e necessárias ao desenvolvimento das crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou multideficiência, bem como apoiar e promover de forma diversificada a sua inclusão na Sociedade”, lê-se na nota divulgada.
O processo de seleção das pessoas responsáveis pelas ilustrações foi realizado através de um concurso nacional que contou com a participação de 54 artistas de entre as mais de 50 CERCI do país. As 10 eleitas foram selecionadas por um júri composto por representantes da FENACERCI e do Pingo Doce e pelo arquiteto e artista plástico André Mano.
Importante referir que a iniciativa Postais de Natal surge no seguimento da Campanha Pirilampo Mágico 2023, à qual o Pingo Doce se associou pela primeira vez como parceiro oficial, alcançando resultados muito positivos com mais de 46 mil Pirilampos vendidos. Com esta campanha, o Pingo Doce entregou um donativo no valor de 92 mil euros à FENACERCI.
Recorde-se que o Pingo Doce tem contribuído ativamente na promoção das organizações que têm como objetivo, nomeadamente, promover a inclusão e a igualdade de oportunidades, procurando contribuir de forma positiva para as comunidades locais onde está inserido.
A par destes apoios, o Pingo Doce promove, ainda, a formação de oportunidades de formação e trabalho para pessoas em situação de desvantagem no acesso ao mercado de trabalho, como é o caso das pessoas com deficiência, através do Programa Incluir. Trata-se de um programa de empregabilidade e desenvolvimento de competências que até hoje permitiu que muitas pessoas encontrem uma oportunidade no mercado de trabalho nas Companhias do Grupo Jerónimo Martins, nomeadamente no Pingo Doce, e que promove a eliminação da desigualdade de oportunidades, a exclusão social e a pobreza.