PUB
CIN woodtech até 28/02

Há uma (boa) razão para ir ao Museu do Carro Elétrico no próximo sábado

Há uma (boa) razão para ir ao Museu do Carro Elétrico no próximo sábado

Para quem prefere evitar a azáfama da Baixa do Porto na noite de São João, mas não quer deixar de celebrar a data, o Museu do Carro Elétrico propõe uma alternativa especial. No sábado, 21 de junho, a partir das 20h00, será possível embarcar num elétrico histórico e assinalar o São João com um passeio junto ao rio Douro.

De acordo com NiT, a iniciativa inclui, além da viagem, uma visita guiada à coleção do museu, permitindo aos participantes conhecer de perto os segredos da conservação e funcionamento dos veículos centenários.

O percurso poderá até ser feito a bordo do Carro Elétrico 143, um dos exemplares mais antigos da STCP, recentemente restaurado. Construído entre 1925 e 1938, o carro mantém os traços originais, como os bancos em palhinha e as janelas de madeira, e regressou à circulação em março deste ano.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A atividade é recomendada para maiores de seis anos, tem um limite de 40 participantes e requer inscrição prévia online, até às 10h00 do dia 18 de junho. O valor é de 13 euros para duas pessoas, com um acréscimo de 8 euros por cada passageiro adicional. Os portadores do cartão Porto beneficiam de um desconto de 50%.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 226 158 185 ou do email [email protected].

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer