Junta da Galiza

Há um novo mural de arte urbana para descobrir no Grande Porto

Há um novo mural de arte urbana para descobrir no Grande Porto

A Ascendi inaugurou um novo mural de arte urbana, que reforça a importância de preservar o meio ambiente. A obra em causa foi elaborada pelo artista Tiago “Fedor” e pode ser contemplada na rotunda da Rua Henrique Bravo, em São Mamede de Infesta, Matosinhos.

Segundo revela a operadora o mural complementa o que já foi pintado pelo autor, em 2021.

A iniciativa foi desenvolvida com a colaboração da população, que através das redes sociais de Tiago “Fedor”, da Ascendi e da Câmara Municipal de Matosinhos, elegeram a obra de arte urbana entre duas opções desenvolvidas pelo artista.

“A opção selecionada representa algumas soluções ecológicas nomeadamente, o carro elétrico, as eólicas e os painéis solares, mantendo apontamentos do mural anterior tais como os troncos de árvore em grande escala, a predominância da vegetação e as nuvens em overlay azuis, para fazer a ligação entre as duas concretizações”, lê-se na nota divulgada.

Foto: Ascendi

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef