Sogrape

Há um novo mural a ser pintado no Grande Porto em homenagem a Capicua

Há um novo mural a ser pintado no Grande Porto em homenagem a Capicua

A exposição de arte “mais extensa do mundo”, «As Estrelas do Caminho», da cervejaria Estrella Galicia, termina em Matosinhos com um mural em homenagem à rapper Capicua.

Segundo a nota de imprensa «As Estrelas do Caminho» trata-se de “uma exposição com um total de 370 km que liga o Caminho Francês de Santiago de Compostela ao Caminho Português”. 

Os nove murais do Caminho Português de Santiago de Compostela atravessam 230 km e retratam “personagens locais com histórias de superação vincadas à terra e ao Caminho de Santiago”.

Os trabalhos foram desenvolvidos pelo artista português Daniel Eime e pela artista galega Lula Goce, em nove localidades de Espanha e Portugal.

Em solo luso os murais estão em Rubiães, Ponte de Lima, Barcelos e Matosinhos e ao lado de cada mural há um QR Code para conhecer melhor as histórias por detrás de «As Estrelas do Caminho».

O mural final que retrata Ana Matos, mais conhecida como Capicua, rapper e escritora natural do Porto, começa a ser desenvolvido em breve, em Matosinhos, na Rua de Recarei 883. O autor será Daniel Eime, também natural do Porto.

Protagonista do mural em Matosinhos, cantora e compositora portuguesa, Capicua, afirma que “o Caminho de Santiago é a ligação umbilical entre os dois povos que, no fundo, fazem parte da mesma cultura”.

O documento refere ainda que “a ampliação do projeto para Matosinhos pretende continuar a homenagear os verdadeiros protagonistas do Caminho de Santiago, a população que vive estas regiões intensamente, e de certa forma fazem parte da história do Caminho de Santiago, ao disponibilizarem as suas cidades e aldeias aos peregrinos”.

Foto: Porto.pt

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem