A Câmara do Porto está prestes a dar início a uma obra significativa na cidade, de forma a valorizar a área oriental da mesma. Quer isto dizer que vai arrancar a construção de um espaço dedicado a grandes feiras e eventos ao ar livre em Campanhã.
De acordo com o município, o projeto, que começará a 18 de novembro e deverá durar cerca de seis meses, visa atender a crescente necessidade de um espaço adequado para eventos de grande porte, como as feiras populares da Vandoma e do Cerco.
O novo espaço será localizado próximo à estação de metro Nasoni e contará com 152 bancas equipadas com estruturas para sombra. Esta infraestrutura, com áreas ao ar livre e instalações básicas como energia elétrica, água e gestão de resíduos, permitirá realizar eventos com mais conforto e segurança para vendedores e visitantes.
Importa referir ainda, à luz da informação transmitida pela autarquia, que também haverá lugar a casas de banho públicas e iluminação reforçada. Estas são algumas melhorias que são expectáveis ver no local.
A empresa responsável pela obra, GO Porto, tem intenções de criar um ambiente propício para o comércio local, ao oferecer um espaço de qualidade que possa atrair o público e movimentar a economia da região.
Para além disso, o projeto também abrange a revitalização do espaço público, tornando-o mais funcional e esteticamente apelativo, aos olhos de quem o visita.
Com um investimento de 900 mil euros, o novo recinto pretende contribuir para o crescimento social e económico da região, transformando-se num ponto de referência para os cidadãos e turistas.
Durante as obras, o trânsito será ajustado na Rua da Estação de Contumil para facilitar o andamento dos trabalhos, informa a autarquia portuense na sua página oficial.