PUB
Philips S9000

Há um mercado no Porto que deverá ser demolido daqui a 2 meses

Há um mercado no Porto que deverá ser demolido daqui a 2 meses

Ao que tudo indica, o Mercado de S. Sebastião, na cidade do Porto, está prestes a ser demolido. O concurso público para demolição terminou no dia 18 de fevereiro, sendo que, nesta fase, as propostas estão a ser analisadas.

De acordo com o Porto Canal, e com base em informações avançadas pela autarquia portuense, os trabalhos de demolição deverão acontecer daqui a cerca de 2 meses. 

Tal como refere o mesmo meio noticioso, haverá lugar a uma demolição total do mercado, estando incluídas “plataformas de pavimento, envolventes e fundações”. Segundo consta, o espaço passará a ser uma zona verde destinada ao usufruto público. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A somar a isso, o projeto de demolição do Mercado de S. Sebastião ainda contempla a criação de dois percursos pedonais. Um deles ligará o Largo da Travessa de S. Sebastião à Rua Tareija Vaz de Altano. O outro irá assegurar a ligação à estação da Metro do Porto, localizada na Avenida Dom Afonso Henriques.

O espaço do antigo mercado vai passar a ser um jardim, com um percurso longitudinal em saibro e outro percurso transversal, com inspirações na obra do arquiteto Álvaro Siza Vieira, de 2000.

Sabe-se que a intervenção terá um custo total de 321.000 euros e o prazo de execução é de 120 dias, ou seja, 4 meses.

Fotografia: DR – Porto.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão