Nos últimos dias, o Largo Soares dos Reis, no Porto, ficou mais iluminado graças à instalação artística “Flores Gigantes”. Trata-se de uma iniciativa da autarquia do Porto que visa dar um “toque” adicional de encanto a esta zona, até ao dia 21 de janeiro de 2025.
Não é apenas um elemento figurativo
Como explica o município, não se trata apenas de uma obra de arte pública. Isto porque a instalação artística tem o objetivo de fortalecer a conexão entre a comunidade e o comércio local.
Durante a inauguração, realizada a 21 de novembro, foi lançado o “jogo-passaporte”, um desafio interativo que convida os participantes a explorarem as lojas participantes e a receberem um brinde relacionado ao tema das Flores Gigantes.
Recorde-se que o evento contou com a presença de figuras como o vereador das Atividades Económicas, Ricardo Valente, o presidente da Junta de Freguesia do Bonfim, João Ricardo Aguiar, e representantes do Departamento Municipal de Atividades Económicas.
Na apresentação das “Flores Gigantes”, também estiveram presentes membros do estúdio responsável pela criação e montagem das seis flores luminosas e em tamanho grande, que agora se podem ver no Largo Soares dos Reis.
Tal como mencionado anteriormente, as “Flores Gigantes” poderão ser observadas durante cerca de 2 meses, neste caso, até dia 21 de janeiro de 2025. Desta maneira, junta-se o útil (apoiar o comércio local) ao agradável (apreciar uma nova obra de arte na cidade).
Para partilhar a experiência nas redes sociais, a Câmara do Porto convida os visitantes a usar as hashtags #floresgigantes, #cmp e #comerciodoporto. Mais detalhes sobre a instalação artística podem ser encontrados aqui.