PUB
Pingo Doce Natal

Há um jogador do FC Porto que pode estar de saída do Dragão

Há um jogador do FC Porto que pode estar de saída do Dragão

Apesar de ter tido protagonismo em temporadas anteriores, o jogador Wendell, do FC Porto, tem tido menos tempo de utilização nesta nova época. Esta época, o lateral dos azuis e brancos conta com apenas 47 minutos de utilização.

Recorde-se que o vínculo contratual de Wendell com o FC Porto termina já no fim da época. De acordo com o Record, é expectável que o jogador brasileiro de 31 anos esteja mesmo de saída, ou em janeiro ou no final da temporada.

Clubes interessados em Wendell

Quanto a futuros destinos para Wendell, ultimamente tem-se falado sobre clubes do campeonato brasileiro. Como refere o Notícias ao Minuto, há o interesse demonstrado pelo São Paulo na aquisição dos talentos do lateral.

No entender do presidente do São Paulo, Júlio Casares, apesar de Wendell não estar a jogar no FC Porto, “é um grande jogador”. O próprio acrescenta ainda que esteve com o jogador e referiu que o próprio “cabe lá com a nossa camisola [do São Paulo]”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“É inegável que é um grande jogador, mas não posso pontuar em que nível está. Ainda está na fase da conversa dizer que o São Paulo gostaria de tê-lo. Se ele gostar tanto do Estado de São Paulo, pode ser um bom caminho” – explica Casares.

Também no Brasil, quem parece estar interessado em Wendell é o Cruzeiro. O jornal A Bola avança que este também é outro clube disposto a contratar o atual jogador portista.

Sobre possíveis saídas

Quanto a eventuais saídas do FC Porto em janeiro, quem se pronunciou recentemente sobre o assunto foi o presidente dos dragões. Nas palavras de André Villas-Boas, os atletas só poderão sair se for pago o valor da cláusula de rescisão.

Recorde-se que o presidente portista havia dito, num artigo publicado a 1 de novembro pelo Diário de Notícias, que “nesta fase, não estamos à espera de nenhum ataque aos nossos jogadores, mas, se assim for, remeteremos para as cláusulas de rescisão”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer