Santander Escolhas

Há um festival de francesinhas a decorrer no Norte

Há um festival de francesinhas a decorrer no Norte

A francesinha é uma das iguarias mais emblemáticas do Norte de Portugal. E se é fã deste prato, saiba que há um festival de francesinhas a decorrer no Grande Porto, que, durante 10 dias, vai proporcionar aos visitantes uma verdadeira explosão de sabores.

O Festival de Francesinhas arranca esta sexta-feira, 7 de outubro, no Parque Central da Maia, depois de ter sido adiado devido a previsões de mau tempo, anunciadas, em setembro, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Além desta iguaria portuense, será ainda possível degustar os melhores enchidos e queijos da região, com a feira de enchidos. Nesta, existirão também propostas madeirenses, como o famoso bolo do caco, e, claro, vinhos de excelente qualidade.

O evento vai decorrer até 16 de outubro. Ao almoço, o festival funciona entre as 12h00 e as 15h00 e ao jantar, entre as 19h00 e as 22h30.

“Vai ser possível experimentar Francesinhas para todos os gostos. Com tampa, sem tampa, tradicional em forno a lenha e mesmo Vegan. Vão estar lá todas para podermos satisfazer todos os gostos”, anuncia a organização, na página de facebook do festival de francesinhas.

Foto: Facebook Festival de Francesinhas

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal