Já não falta muito para a Torre dos Clérigos ser transformada numa “Fábrica dos Sonhos”. Trata-se de uma união entre duas entidades de referência na cidade: a Associação dos Comerciantes do Porto e a Irmandade dos Clérigos.
Quanto à “Fábrica dos Sonhos” em si, esta é um espetáculo de vídeo mapping, que terá como tema principal a época natalícia. Quem se pronunciou sobre o mesmo foi o ateliê OCUBO, que garante uma experiência rica, num ponto de vista sensorial.
“O espetáculo imersivo, criado pelo ateliê OCUBO, transformará a fachada da Torre dos Clérigos numa fábrica mágica de presentes natalícios. Com animações em 2D e 3D, a narrativa dará vida a um lugar onde os sonhos das crianças de todo o mundo se tornam realidade, proporcionando ao público momentos inesquecíveis de fantasia e emoção” – explica a organização, de acordo com o JN.
Quando começa o espetáculo e até quando dura?
Para os fãs da época natalícia, a boa novidade é que este espetáculo da “Fábrica dos Sonhos” está prestes a começar. Inicia-se na sexta-feira, dia 20 de dezembro, e dura até ao dia 5 de janeiro.
De qualquer forma, é importante ter em conta que os dias 24, 25, 31 e 1 de janeiro são exceções no que toca à sua exibição. Quanto a horários, há cinco possibilidades diferentes à escolha: 18h30, 19h30, 20h30, 21h30 e 22h30.
Na perspetiva de Rubens Carvalho, presidente da Associação de Comerciantes do Porto, o projeto procura trazer inovação à cidade do Porto, mas sem nunca descurar a tradição que se associa ao Natal.
Para o padre Manuel Fernando, presidente da Irmandade dos Clérigos, “a Torre dos Clérigos é um símbolo da cidade, e este projeto permitirá projetar a magia do Natal num monumento que reflete a alma do Porto, fortalecendo a ligação entre a nossa história e o futuro”.