
Conforme relatado nas últimas horas, já foi iniciado o processo de vedação de um edifício em Campanhã, no Porto. Tal como refere o Jornal de Notícias (JN), o edifício em questão fica na Avenida 25 de Abril.
Acerca do imóvel, sabe-se que o mesmo tem 13 andares e ia ser um novo hospital do Grupo Trofa Saúde. O problema é que o edifício já se encontra abandonado desde 2018, altura que coincide com a sua data de construção.
Desde então, este espaço na zona de Campanhã tem sofrido vários atos de vandalismo, que têm degradado o edifício. Entre estes, por exemplo, os graffitis não-autorizados nas paredes e até o facto de várias pessoas frequentarem o interior de forma regular.
Perante estes problemas já identificados, foi dado início ao processo de selagem da edificação na Avenida 25 de Abril. Tanto assim é que, esta quarta-feira, dia 14 de maio, os trabalhadores da ABB (empresa responsável pela obra) já começaram a tapar as entradas.
Como dito anteriormente, o objetivo inicial era que este fosse um novo hospital do Grupo Trofa Saúde. No entanto, o projeto não avançou e o edifício ficou inutilizado durante os últimos anos. Segundo o JN, uma das hipóteses colocadas foi a construção de um novo hotel nesta zona. A ideia também não foi levada a cabo.
A propósito de edifícios na zona de Campanhã, recorde-se ainda que, tal como a VIVA noticiou recentemente, vai ser apresentado um novo museu no Porto. Chama-se “Museu das Convergências” e faz parte do projeto do antigo Matadouro de Campanhã.