PUB
Santander3

Há um concerto “secreto” no Porto que acabou de ser desvendado (e é grátis)

Há um concerto

Após a passagem pelos Jardins do Palácio de Cristal e pelo Silo Auto, o Porto Sounds Secret, ciclo de concertos promovido pela Ágora, chega agora ao número 64 da Rua de Passos Manuel, na sede da Associação Católica do Porto, segundo publicação na página da promotora.

No dia 17 de novembro, um domingo, o espaço acolhe o pianista e compositor Pedro Janela, a partir das 18h00. Como é habitual nesta iniciativa da Câmara Municipal, o acesso ao concerto será gratuito.

Pedro Janela, o terceiro músico a participar na edição de 2024 do Porto Sounds Secret, explora uma fusão entre a música clássica e a eletrónica. O seu trabalho envolve pianos acústicos de diversos tipos, sintetizadores e até um harmónio construído pelo seu avô, Horácio Dias de Abreu.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O músico tem uma vasta discografia, incluindo cinco álbuns com o seu projeto The Casino Royal e lançamentos em nome próprio, como “We are all lost” (2019), “Hope Poem” (2020) e o mais recente “It’s All In Your Head” (2024). Além disso, Pedro Janela é o autor de várias bandas sonoras, como a do filme Quinze Pontos da Alma e da série da RTP Solteira e Boa Rapariga.

Este será o terceiro espetáculo desta edição do Porto Sounds Secret, sucedendo às atuações de Expresso Transatlântico e Mike11. O ciclo de concertos fechará a 7 de dezembro com a performance de Júlio Resende, pianista cuja atuação está programada para um local que ainda será revelado.

Fotografiia: Ágora
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem