Santander Escolhas 1

Há quatro novas formações gratuitas para comerciantes do Porto

Há quatro novas formações gratuitas para comerciantes do Porto

A Câmara Municipal do Porto está a promover quatro novas ações de formação gratuitas para comerciantes da cidade. Nos meses de outubro e novembro os interessados irão poder integrar a formação de fotografia do produto, inglês comercial, programas de incentivos, financiamento para o comércio e/ou sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados.

O primeiro tema a ser abordado nestas sessões é “Fotografia do produto para o comércio local”. Assim, segundo informa a autarquia, nos dias 6, 10 e 12 de outubro, das 19h30 às 22h, “de forma presencial, os formandos poderão aprender a fotografar os seus produtos, a fim de apresentá-los de forma cativante em diferentes plataformas, como redes sociais, website, entre outras”.

As ações de formação presencial “Inglês comercial intermédio” estão previstas para os dias 7, 14, 18, 21, 25 e 27 de outubro e 2 de novembro, das 19h30 às 21h30 e das 19h30 às 22h30. “Esta formação irá abranger a maioria dos conceitos, vocabulário e situações” em que poderá ser necessário usar o Inglês e “destina-se a quem já possui um nível básico de conhecimentos, pretendendo aprofundá-los”.

Já em formato online, o «Programa de incentivos e financiamento para o comércio», irá decorrer nos dias 10, 13, 17 e 20 de outubro, das 14h30 às 17h, com o objetivo de dar conhecer “os apoios que estão reservados para o setor comercial, tirando partido deles para fazer as intervenções e melhorias necessárias nos negócios”.

Por fim, a formação de “Regulamento Geral de Proteção de Dados – E afinal, ainda tenho de me preocupar com o RGPD?”, também acontece em formato online, a 12 e 14 de outubro, das 14h30 às 17h. Com esta sessão os comerciantes irão manter-se “atualizados sobre este assunto, compreendendo em que situações e de que forma podem construir e gerir uma base de dados de contactos para divulgação de produtos e serviços”.

Referir que as ações presenciais serão todas realizadas nas instalações do Departamento Municipal de Atividades Económicas, na Rua de Antero de Quental, nº 367.

As inscrições já foram abertas para todas estas ações e podem ser efetuadas aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem