PUB
Santander Saúde

Há obras no Jardim da Cordoaria e vão durar 5 meses

Há obras no Jardim da Cordoaria e vão durar 5 meses

O Jardim da Cordoaria está em obras de reabilitação pelos próximos cinco meses, com a segunda fase dos trabalhos iniciada esta segunda-feira, 1 de julho. A empreitada, com um valor de adjudicação de 433 mil euros, é conduzida pela empresa municipal GO Porto e tem previsão de conclusão para o final de novembro.

Nesta fase, os trabalhos focam-se tanto na melhoria paisagística quanto na renovação das infraestruturas. Os pavimentos em saibro serão renovados e os espaços verdes revitalizados. Além disso, serão revistos os percursos pedestres e haverá a reposição e plantação de zonas ajardinadas e arbustos.

No que toca às infraestruturas, a reabilitação inclui a melhoria do sistema de drenagem de águas pluviais, a substituição da iluminação pública por opções mais sustentáveis, a recuperação e impermeabilização do lago, e a requalificação do coreto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A primeira fase de reabilitação do Jardim da Cordoaria foi concluída em 2017, com a reposição do pavimento do canal do elétrico. Agora, com a continuação dos trabalhos, a autarquia espera proporcionar um espaço ainda mais agradável e funcional para os cidadãos.

Com um prazo de execução de 150 dias, estas obras visam transformar o Jardim da Cordoaria, garantindo um espaço verde renovado e mais eficiente até ao fim do mês de novembro.

Fotografia: DR Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz