
Quando se fala na Metro do Porto, pensa-se em transportes e mobilidade, no entanto, durante os próximos dias, também se poderá pensar em arte. Isto porque, na estação dos Aliados, vai estar presente uma exposição artística.
A mesma chama-se “(In)Visível?” e é dedicada a temas como a saúde mental e doenças deste tipo. Tal como refere a empresa de transportes portuense, na sua conta oficial de X, antigo Twitter, esta arrancou no domingo, 20 de outubro, e estará patente até 3 de novembro.
A exposição em questão foi concebida pelo Grupo Mostra e pelo projeto Jovens Com Futuro, que contaram com o apoio do programa “Mais de Perto” para fazer o evento acontecer,
Não é a única estação de Metro com exposições
Para além da estação de metro dos Aliados, a boa notícia é que também há arte para ver noutros sítios. Neste caso, tal como a VIVA noticiou recentemente, vai arrancar, no dia 9 de novembro, a exposição “Apneia”, na estação do Heroísmo.
Esta estará presente até ao dia 9 de abril e é da autoria do artista Tomás Caleia Azul, segundo o Porto Canal. Importa destacar que este é aluno da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), no curso de Artes Plásticas e Pintura.
Citado pela mesma fonte, o autor refere que “a exposição, podendo ser entendida como uma retrospetiva, não apresenta uma abordagem cronológica, estando as obras dispostas consoante um fluxo narrativo implícito no próprio espaço e título da exposição, aberto a uma multiplicidade de interpretações”.
Por falar em arte, também podemos esperar concertos nas estações de Metro do Porto de Casa da Música, Campo 24 de Agosto e São Bento. Como podes ler aqui, há espetáculos a acontecer esta segunda e terça-feira, no Porto.